Rede de Mulheres



Culto realizado Pela Rede de Mulheres  



      































*************************************

Graça e Paz Mulheres do Avivamento !

Hoje você abriu seus olhos nesse mundo e se deparou com algumas situações e ...
Talvez  você deva estar se perguntando, porque estou aqui?  não seria eu a pessoa errada no lugar errado? NÃÃO!  Deus tem um  projeto e um plano pra sua vida. Como Ester você deve se posicionar com confiança e obediência, pois você hoje pode ser um instrumento para salvação de povo que perece... Pense...
Ester4:16
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
Ester 5:02
E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro.

Estimamos a segurança mesmo sabendo que neste mundo não seja algo garantido ― as posses podem ser destruídas, a beleza se desvanece, os relacionamentos podem ser rompidos e a morte é inevitável. A verdadeira segurança, então, deve ser encontrada após esta vida. Somente quando a nossa segurança repousa em Deus e em sua imutável natureza é que podemos enfrentar os desafios que a vida certamente trará ao nosso caminho.
A beleza e o caráter de Ester conquistaram o coração de Assuero (ou Xerxes), e assim o rei fez de Ester sua rainha. Mesmo em sua posição tão favorecida, ela arriscou a própria vida, entrando à presença do rei sem ser chamada. Não havia sequer a garantia de que o rei a receberia. Embora fosse a rainha, não estava completamente segura. Mas, com cautela e coragem, Ester decidiu arriscar sua vida, abordando o rei a favor do seu povo.
Ela elaborou os seus planos cuidadosamente. Pediu aos judeus que jejuassem e orassem com ela antes de entrar à presença do rei. Então, no dia escolhido, Ester foi à presença de Assuero, e este lhe pediu que se aproximasse e falasse. Porém, em vez de expressar seu pedido de forma direta, Ester convidou o rei e Hamã para um banquete. Assuero era suficientemente sagaz para perceber que a rainha tinha algo em mente; no entanto, ela transmitiu a importância da questão, insistindo em um segundo banquete.
Neste ínterim, Deus estava trabalhando “nos bastidores”. O Senhor fez com que o rei lesse os registros históricos do reino, à noite, e descobrisse que Mardoqueu certa vez salvou a sua vida. Assuero não perdeu tempo para honrar Mardoqueu por tal ato. Durante o segundo banquete, Ester revelou ao rei a conspiração de Hamã contra os judeus, e este foi sentenciado. Existe uma rigorosa justiça na morte de Hamã na forca que ele mesmo havia construído para Mardoqueu, e parece muito adequado o dia em que os judeus deveriam ser assassinados tenha se tornado o dia da morte de seus inimigos. O risco que Ester correu confirmou que Deus era a fonte de sua segurança.
Pontos fortes e êxitos na vida de Ester:
         * Sua beleza e seu caráter conquistaram o coração do rei da Pérsia.
         * Combinou a coragem com um cuidadoso planejamento.
         * Estava aberta a conselhos e disposta a agir.
         *  Preocupava-se mais com os outros do que com a sua própria segurança.
Lições de vida:
         * Servir a Deus frequentemente exige que arrisquemos a nossa própria segurança.
          * Deus tem sempre um propósito para as situações em que nos coloca.
          * Embora a coragem seja sempre uma qualidade vital, ela não substitui o cuidadoso planejamento.
Quanto de sua segurança reside em suas posses, posição ou reputação? Deus não pôs você nesta posição apenas para seu próprio benefício: Ele o fez para que você o sirva. Como no caso de Ester, isto pode envolver o risco de sua segurança. Você está disposto a permitir que Deus seja a sua maior segurança?
Voce que faz parte dessa geração de mulheres chamadas para avançar, saia do ponto que a limita. Mulheres modernas não são  as que trabalham fora, que se comparam com a vida independente dos homens, mas ... são as mulheres que saem do comodismo, que avançam sem medos, com uma alma livre, cheia de alegria e que conduz com sabedoria todos aqueles que dela dependem! Essa mulher DEVE ser você!!!
Um grande bj no  coração e que a Graça e a Paz do Senhor estejam com todas !!!!!  
                                                                                   
                                          Pra. Elaine Searlini 
                                                
                                                    elaine.idb@hotmail.com
                                                    




Um comentário:

  1. Graça e Paz! que culto abençoado foi este das mulheres guerreiras do Senhor vocês estão de parabéns, assim como a rainha Ester conseguiu conquistar o coração do rei vocês também conquistarão o do Senhor, e ele satisfará o desejo do seu coração, amem!

    ResponderExcluir